segunda-feira, janeiro 19, 2009

Ano novo, vida perra.

Hoje ela foi lá em casa.

- Seu Gastón, acordei o sinhô, né?

- Não Jô, imagina.

Eu lá na cama, só escutando um barulhinho vindo da cozinha.

A Jô tem as manhas de lavar louça em silêncio.

Já viu alguém lavar louça em silêncio? Um dia eu queria botar uma câmera escondida pra filmar essa cena: imagino ela na ponta do pé, com a linguinha pra fora, abrindo a torneira bem devagarinho, deixando cair só um fiozinho d'água, espremendo o tubo de detergente bem de leve, apertando os olhos cada vez que um copo bate no outro.

Acho que até quebrar as coisas ela acaba quebrando em câmera lenta.

Aí é só ela perceber que eu já acordei pra soltar a mão "blam" "pow" "crash". Ops.

- Olha Seu Gastón, o sinhô vai me desculpar, viu. Eu cheguei assim cedo porque eu tive que ir lá no centro na sexta-feira e .... e a vizinha da cunhada da minha mãe... nossa, precisamos ir lá naquela praça... hoje eu preciso de ir no banco... e foi por isso que eu cheguei assim cedo.

- Tá bom, Jô. Não tem problema.

Continua falando mais do que cego na chuva.

Pois é, chegou 2009 e tá tudo igual.

Abri a geladeira pra pegar meu suco pro café da manhã. Ali no cantinho, um corpo estranho: uma marmita.

A Jô levou marmita. Depois de dois anos e meio devastando minha geladeira, assolando minha despensa, pulverizando toneladas de macarrão, ela levou uma marmita.

Fiquei intrigado.

Será que ela cansou das coisas que eu compro lá em casa?

- Olha Seu Gastón, já enjoei desse tal de macarrão que o sinhô compra. E façavô de não me arrumar mais esse melão.

Será que foi promessa de ano novo?

- Esse ano eu prometo não sentar a bota na comida da casa do Seu Gastón (pula uma ondinha).

Será que ela precisa de um complemento?

- Trouxe aqui essa marmitinha porque o sinhô não sabe como fica bom esse sarapatel com o macarrão que o sinhô compra.

Será?

Mistério.


* Betinha, como você gostou tanto das histórias da Jô, esse post é pra você. Feliz aniversário :0)

10 Comments:

Blogger Flávia Stefani said...

Ela vai chorar.

1:11 PM

 
Blogger Capri said...

Que legal! Ele consegue traduzir a cena cm se fosse real. É um narrador e tamto!

11:08 PM

 
Blogger Eduardo Araújo said...

Eu acredito na terceira opção...ou quem sabe até ela vai encher a marmita dela com a comida DA SUA CASA, já que ela vai embora mais cedo, e não vai fazer possivelmente tradicional boquinha....

12:15 AM

 
Blogger Cláudia said...

Eba! A Jõ!
Concordo com ela, quer coisa mais sem graça que melão? Vai ali no Carrefour e compra uma manga, uma jaca, umas uvas e caqui pra dar um colorido.

(o pior da marmita é que todas, sem exceção, trazem uma comida megatemperada que tem um cheiro forte e empesteia a geladeira - e você se vê comendo melão com gosto de acém ensopado com abóbora)

beijo

6:46 AM

 
Blogger Unknown said...

Hummm tb acho que a Jô vai levar a comida da sua casa para a casa dela! eheheheheh
Ou ela largou mão do regime. Pelo menos vai deixar seu Philadelphia Light em paz! ;)

10:20 AM

 
Blogger Gastón said...

Fla, teve a quem puxar? ;0)

Capri, que bom que gostou. Parabéns mais uma vez, querida.

Edu, boa né? ela come e já recarrega lá em casa mesmo.

Clau, ainda bem que tá num tuperware dentro deum saco plástico. Ela tem noção do perigo ;0)

Virgínia, vai nada. Ela vai é por o philadelphia em cima e mandar brasa.

8:43 AM

 
Blogger MH said...

Hmmmm... será que ela está de dieta? A Selma outro dia trouxe marmita porque falou que não pode mais comer tanto pão.

E ela quebrou alguma coisa, de presente de ano novo?

beijo!

9:15 AM

 
Blogger Lala said...

Vamos melhorar esse cardápio, s'il vous plaît?

Ouvi dizer que entrada que combina como a peste com Penne ao Sarapatel é melancia com salame - porque melão com presunto é SOOO last century...

Sobremesa? Jaca com redução de balsâmico ou Profiteroles de Umbu com calda caramelizada de quiabo.

Credo Jô, volta a atacar o cream cheese!

2:35 PM

 
Anonymous Anônimo said...

genial esse post.
afinal,o que tinha na marmita?
kkkkkkkkk

2:35 PM

 
Anonymous manuelita said...

'cego na chuva' ou 'pobre na chuva'?

8:23 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter